sábado, 1 de setembro de 2012

RECICLAGEM: SUPERMERCADO DE CAIXINHAS DE LEITE ou CASINHA DE CAIXAS DE LEITE


Gosto muito de reciclagem, reaproveitamento ou reutilização. Queria dar uma utilidade nas caixinhas de leite e ajudar a diminuir a quantidade de lixo.

Eu separo lixo e coloco nas caixas de coletas da cidade (quando estou em BH). Mas, as caixinhas de leite e suco são um problema, não são aceitas nas caixas de coleta. Aqui em casa o lixo de caixinhas produzido é de 2 a 4 por dia, que iam direto para o lixo.

Tentei várias coisas para reciclar essas caixinhas, até que descobri um site bem legal, que ensinava a fazer uma casa de caixas de leite. O site chama FAZECO, além dessa casinha tem outras projetos bem legais.

Não resisti e resolvi fazer. Como gosto de fazer tudo para ontem, coloquei um aviso na portaria do meu prédio e todos deixavam as caixinhas na minha porta, rapidinho consegui a quantidade suficiente. Usei o próprio lixo para encher as caixinhas: jornal, papelão, plástico, isopor, tudo que iria para o lixo.Tive a ajuda de toda a família. Deu muito trabalho.




Não conseguimos colar as caixinhas com cola quente, como no projeto original, aí meu pai fez uma estrutura de ferro. Colavámos as caixinhas com fita adesiva, formando blocos. Depois fazíamos um furo e atravessávamos no ferro.

Para o telhado usamos TNT marrom.

 
 Fiz também uma prateleira e caixa registradora. Utilizamos várias embalagens vazias de diversos produtos para colocar nas prateleiras do supermercado.

Caixa registradora.
Estante no lado direito.
                  Resolvemos não pintar, para ficar bem aparente as caixinhas, evidenciando a reciclagem.

Cestinha com produtos.

7 comentários:

  1. Muito fofa, algumas mães poderiam fazer casinhas de bonecas recicláveis, para seus filhos, casinha de boneca, clube dos meninos rsrsrs se eu tivesse filhos faria um lugarzinho assim para eles brincarem!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra,

    A gente pode inventar várias coisas, casinha de boneca, castelo, supermercado, oficina mecânica, pizzaria é só usar a imaginação. Já que vc não tem filhos, faz para os sobrinhos, se tiver, né.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Gentem que incrível!!! Amei esta hiper reciclagem! Parabéns!
    Obrigada pelo seu carinho "lem casa" e já estou por aqui de olho em tudo!
    Bjs e bons pensamentos neste final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana Flávia.
    Parabéns!
    Adorei a ideia.

    Beijo

    http://cliquesdewalkiriagoncalves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Walkíria.
    Visitei e gostei do seu blog, já sou sua seguidora.
    Abraços,

    ResponderExcluir