terça-feira, 17 de setembro de 2013

ISOPOR PARA EVITAR O MOFO

As placas de Isopor.
Quando fui pintar e decorar o quarto do meu filho Lucas tive que desmontar o guarda roupas e colocá-lo na parede contrária, deu um trabalhão tiveram até que serrar um pedaço na altura dele.

Cola usada.
Fizemos isso por duas razões a primeira é que a cama ficava em uma posição que passava uma corrente de ar da janela e a segunda para dar mais amplitude ao quarto.

Ele foi para uma parede que não tinha mofo, pelo menos não tinha nenhuma marca ou cheiro de mofo. Mas como já teria esse trabalho todo de desmontar e montar, resolvi prevenir e colocar uma barreira anti mofo.

Aprendi isto no blog Casa e Reforma, aqui, é super simples só colar o isopor na parede, pode ser usado cortiça também, mas é mais caro.

No meu caso não tinha mofo, então foi mais simples, mas se na sua parede tiver mofo vale a pena ler o post do blog Casa e Reforma que ela explica direitinho como fazer.

Parte da parede tinha grafiato e neste local a cola não aderiu muito bem. Para reforçar e não correr o risco de desprender a placa, coloquei uns preguinhos.


Comprei o Isopor na Isoporlândia tem loja em BH (no centro) e Contagem (perto da CEASA), mas vende pela Internet também  aqui. Eles tem estacionamento em frente a loja no centro.

E quando fui fazer a busca no google sobre isopor, encontrei algo bem legal, parede revestida com isopor imitando tijolinho.
Para ver o passo a passo é só entrar neste site aqui.

Sobrou isopor, quem sabe um dia eu animo e faço uma dessas.

Outra coisa que descobri foi que moldura de isopor, pode ser colocada no lugar do gesso. Gostei bastante da ideia, pois coloquei de gesso no meu apartamento anterior e a sujeira que faz é desanimadora.

Vi no blog Homens da casa, aqui

Alguém já usou destas molduras de Isopor? Sabe onde compra em BH ? Vale a pena ? E o valor?
Por favor se você sabe alguma coisa sobre isso coloca nos comentários, pois estou querendo testar.

Abraços a todos e não esqueçam de se inscrever para o sorteio termina na sexta, aqui.




4 comentários:

  1. Oi Flávia, bacana seu post!! Fico feliz de ter ajudado com aidéia do isopor atras do guarda roupa!! Beijos, Jane

    ResponderExcluir
  2. Super ideia hein.. eu não sabia desse truque!

    bjO.

    ResponderExcluir
  3. Oi já usei de isopor sim mais o material é de Poliestireno, super resistente melhor que o isopor que tem aquela bolinhas, o Poliestireno não tem essa bolinhas e só pinta não precisa de passar massa corrida, só para cola que mistura cola PVA com massa corria e pronto só fixar.
    Eu encontrei em BH na Belo Visual: www.belovisual.com.br
    Recomendo o preço e bem acessível, fora que eles são super educados.

    ResponderExcluir
  4. Como moro de aluguel e não queria colar isopor na parede, colei no maderite atrs do guarda roupas. Ficou top.

    ResponderExcluir