quarta-feira, 6 de junho de 2018

Festa Ursinho Marinheiro - DIY-



Este foi o aniversário de 01 ano do Diego com o tema ursinho marinheiro. Novamente quis usar os brinquedos e enfeites que tínhamos e produzir algumas coisinhas.

Fizemos: o painel de tecido, o varalzinho, pom pons de papel de seda, lembrancinha, catavento, tubetes, bolinha de sabão, topper, barco à vela, barquinho de papel, bolo de biscuit, topper, potinho de vidro com biscuit, enfeite de mesa, fantasia dos ursinhos e do Diego.

Começando pelo painel, comprei um tecido para fazer este painel e os saquinhos das lembrancinhas.

O varalzinho fiz com cartolina branca, as letras com cartolina vermelha e as listrinhas foram de durex vermelho e azul, depois colei em um fitilho azul.
 O bolo de biscuit também foi feito por mim, mas aproveitei aquele que usei na Festa fundo do mar, (para ver click aqui). 

Minha sogra fez as fantasias dos ursinhos e do Diego. Os chapeuzinhos e os barquinhos eu fiz com papel A4.

O topper e todos os adesivos eu peguei a arte no blog fazendo a nossa festa, que é tudo grátis. Imprimi este menininho em papel de foto, recortei e colei ele no barquinho de papel.

A base do bolo é de MDF foi a mesma que usei na festa dos dinossauros  (para ver click aqui), apenas encapei com um guardanapo listrado. Álias usei muito este guardanapo, encapei outras caixas de MDFe usei no vidro do catavento.



                 Fiz barquinho de papel A4 e coloquei balinhas dentro, super fácil e bem fofo.




Os enfeites de mesa de convidados foram de barquinhos de papel também, mas foram menores e coloquei água com corante alimentício em um vidro.

Durante a festa todos estes barquinhos foram para a piscina e as crianças brincaram de corrida de barcos.




Fiz também os barcos à vela. Comprei estes doces, acho que chama Nha  Benta, embrulhei com insulfilm e se transformaram no "barco". 

Para a vela recortei papel de presente diversos nas cores do tema e também cartolina que decorei com durex colorido e fitas adesivas estampadas.

Depois só fazer dois buracos no papel passar um espeto de madeira, dar uma encurvada no papel e fincar no doce.

Os cupcakes fiz sem cobertura, pois o Lucas só come assim. Teve bolo de aniversário bem gostoso para todo mundo e cupcake sem cobertura e recheio para ele.





Os cataventos fiz com cartolina e colei na parte da frente papel de presente, no meio colei um adesivo, depois preguei em um espeto, que foi encapado com durex.

Eles ficaram em um pote de vidro, que decorei com fita adesiva, guardanapo e adesivo do tema. Para dar peso coloquei umas pedras de jardim.
 
Reciclei potinhos de milho com enfeites de biscuit para colocar jujubas. Os ursinhos fiz com forminha de silicone e depois fiz os detalhes separados. O chapeuzinho faz uma bolinha para o meio e contorna com uma tirinha. A blusinha é só colocar um pouquinho de massa branca amassada. Para a boia, faz uma bolinha, amassa e depois com um cortador tira o meio. Depois de seco, é só pintar os detalhes. A tampinha pintei com tinta azul PVA e colei o adesivo de barquinho.
Lembrancinhas


E este é o marinheiro de um aninho: o Diego. E aí gostaram da festinha? Se tiverem alguma dúvida ou comentário poste aqui. Beijos e até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário