quarta-feira, 24 de julho de 2013

DICAS DE MUDANÇA

link da imagem aqui.
Quando criei este blog era para compartilhar meu interesse na época biscuit, mas coloquei  outras coisinhas por que sabia que outros interesses surgiriam. Então vieram as festas e agora vou aumentar as coisinhas com dicas sobre casa e decoração.
Vou começar por mudança, pois é oque estou vivendo agora e muita gente abomina esta fase da vida.
Bem gente eu tenho uma certa experiência sobre isso, pois quando era criança meus pais sempre mudavam.
Quando eles sossegaram e já estavam a 07 anos no mesmo lugar foi a minha vez de virar cigana. Passei em um concurso e fui morar a 3.050km da minha cidade e nos últimos 07 anos mudei 10 vezes de casa, isso mesmo DEZ!!!
E agora estou de mudança de novo, mas vou para um lugar que pretendo morar até ficar velhinha.
Bem vou compartilhar com vocês algumas diquinhas para ajudar neste momento ZONA TOTAL que é a mudança.

1ª) DESAPEGO
Isto mesmo, vamos praticar o desapego, doar ou vender oque não usa. O melhor momento é este já que vai mexer em tudo, ótimo para achar oque estava escondido e mandar embora.

2ª) ETIQUETAR
Quando colocar as coisas nas caixas, escrever um papelzinho oque está colocando para depois ficar mais fácil de achar.
Sempre colocar FRÁGIL nas caixas onde tem coisas que quebram, de preferência com uma letra BEM GRANDE.
Uma coisa que faço também é colocar um durex colorido para indicar para onde deve ser colocada a caixa.
Tipo: Durex vermelho cozinha , Durex azul sala , Durex amarelo escritório , Durex verde quartos
Faço um cartazinho de legenda fácil de ver e entender.
Assim, as pessoas que estão carregando as caixas já colocam no cômodo certo. Você ganha tempo e economiza sua coluna não carregando tanto peso.
Mas, por favor não etiquete sua caixas de jóias, ou outra coisa que tenha valor com o nome certo. Nesses casos o melhor é prevenir coloque alguma outra coisa tipo sabonetes, que só você saberá que ali tem valores e não corre o risco de um mal itencionado pegá-la.

3ª) SEPARAR UM KIT DE SOBREVIVÊNCIA
Deixar fácil e de preferência juntas as coisas que precisará de imediato: roupa de cama, toalha, chinelo, pijama, uma panela, mamadeira, leite e miojo, rsrsrsr

4ª) EMBALAR
Usar papel, jornal, plástico bolha para embalar oque quebra. Cobertor e edredom para embalar espelhos e quadros. Eu odeio aquela papelada então geralmente eu embalo as coisas de vidro nas roupas. Isso mesmo pego as roupas e as uso como se fossem papel. Amarrota tudo, mas depois é só passar. Fiz isso principalmente quando estava voltando da tal cidade de 3050km de distância. Precisava de economizar em quantidade de caixas.

5ª) PESQUISAR
Pesquisar valores de empresas de mudanças e também checar referências com quem já usou este serviço. Tem empresas que cobram por hora e os funcionários ficam enrolando o serviço.

6ª) MUDANDO NA MESMA CIDADE
Se você vai mudar dentro da mesma cidade. Vale a pena você pegar as roupas no cabide colocar no banco de trás do seu carro e levá-las para a casa nova e já colocar no guarda roupas. Assim, não vai precisar nem passá-las novamente.


7ª) VALOR SENTIMENTAL
Se algum objeto tem um valor sentimental separe e leve com você. É mais garantido.

8ª) LISTA
Liste a quantidade de caixas, tipo: 05 caixas grandes, 02 médias, 10 pequenas. Assim, fica mais fácil de visualizar se está faltando algo.

9ª) FITA MÉTRICA
Meça os cômodos da nova casa e do espaço ocupado pelos móveis da anterior. Assim, você  evita surpresas de falta de lugar para algum deles.

10ª) ANTECIPANDO
Se você souber com antecedência que vai mudar, já vai encaixotando oque você não vai precisar neste tempo. Verifique na casa nova, antes de mudar, a instalação elétrica e dê preferência faça a limpeza com ela vazia, é bem mais fácil.

11ª) SERVIÇOS
Olha nas empresas como faz e solicite o desligamento programado de  energia elétrica, água,  internet, telefone e TV. E o mais importante providencie este serviço no próximo lar antes da mudança.

12ª) RELAXE
Isto mesmo mudança estressa então tente relaxar e ver o lado bom: vida nova! UHU lá vou eu.

Agora vou sumir um pouquinho até arrumar minha mudança, por que mudar já é difícil ainda mais com um filho de 04 anos e grávida de quase 07 meses.

Se vocês tiverem mais alguma dica de mudança postem aqui, quem sabe não me ajuda, aprender coisas novas é sempre bom.

Segue dois links com mais dicas, aqui e aqui.
Bjs




4 comentários:

  1. Ola flavia. Suas dicas são ótimas, sei como e mudança acabei de fazer uma essa semana e ainda tenho coisas para organizar.... Não sabia que eu e meu esposo tínhamos tanta coisa, rsrsrsrsrs....Mais Graças a Deus esta tudo encaminhado, acho importantíssimo frisar a dica 12º Relaxe,ficar tranquila e arrumar as coisa com calma, curtir esses momento. Por que se não ficamos estressadas e sobrecarregadas pois não conseguimos fazer tudo ao mesmo tempo.E não desfrutamos dessa nova etapa da nossa vida.
    Ótima mudança, que Deus abençoe você e toda a sua família.
    Grande abraço!
    Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,

      Boa sorte com sua mudança, eu ainda estou acabando de arrumar a minha. Esta dica é essencial mesmo, no dia de nossa mudança assim que colocaram os móveis no lugar já rolou um churrasquinho para comemorar e curtir, rsrsr

      Abs,

      Excluir
  2. oi querida tudo bem , venho te fazer uma visita e dizer que tem selinho pra vc ,bjs

    ResponderExcluir