quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PASSO A PASSO: BANANA DE BICUIT E DOCE DE BANANA



RECEITA DE DOCE DE BANANA
Vou fazer um docinho que minha sogra me ensinou. Já foi feita várias vezes, inclusive no último aniversário do meu filho, que foi de animais selvagens. É o famoso bom e barato. Também vou ensinar como faz o enfeite do copinho. E dar outras idéias de enfeites para o doce. 

INGREDIENTES:
 6 bananas caturras ou nanica; 2 copos de açúcar cristal; 2 colheres de sopa de gelatina. 

MODO DE PREPARO:
Amasse a banana. Coloque o açúcar em uma panela e vai mexendo no fogo, até derreter formando uma calda  Coloque a banana amassada e vai mexendo até a banana cozinhar e se desmanchar. Depois vai colocando a gelatina aos poucos e continua mexendo . Mexa até ficar no ponto, fica “puxento” . Não deixe ficar muito duro se for colocar nos copinhos ou colher. Para ficar em formato de docinhos, basta deixar um pouco mais no fogo. Depois tire e enrole em bolinhas. 

APRESENTAÇÃO:
 
Pode enrolar e colocar em forminhas, na colher com botão enfeitando, na folha de bananeira com biscuit ou botão enfeitando, no  copinho com biscuit de bananinha,, ou qualquer outra que sua imaginação criar.

RENDIMENTO:
08 copinhos cheios. Esses copinhos são os da primeira foto.

COMO FAZER A BANANINHA DE BISCUIT PARA DECORAR O DOCE:



Tingir um pouco de massa de amarelo e um pouco de preto. Dividir o amarelo em pequenas bolinhas. Fazer um rolinho. Depois dê uma amassadinha nas pontas. Marque de comprido com a esteca. Deixe secar algumas horas. Faça uma bolinha preta, transforme-a em um rolinho, amasse-o formando um pequeno retângulo.  Marque com a esteca e faça três furos com o palito e cole as bananinhas dentro, depois cole no copinho com cola para bijuterias e faça pintinhas pretas com tinta PVA, usando um palito de dente.
Espero que tenham gostado da receita e das dicas para decorar o doce. 

Além de fazer essa receita no dia-a-dia, quando a banana está perdendo, também usei para o aniversário de ANIMAIS SELVAGENS do meu filho e concorri em um concurso na net, no BLOG FEITO A MÃO, e fiquei em segundo lugar, chique, né!

Se você tem alguma dúvida, sugestão ou experimentou a idéia deixe seu recado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário