sexta-feira, 17 de agosto de 2012

FESTA DAS BORBOLETINHAS aniversário de 06 anos da minha sobrinha.


Minha sobrinha e afilhada veio passar o mês de julho na minha casa e o aniversário de 06 anos dela foi  no final das férias. Não podia deixar passar em branco, fiz uma festinha, no apartamento mesmo. Foram poucos convidados 05 adultos e 05 crianças. Foi tudo meio de improviso, tive uma semana para organizar, mas feito com muito carinho.

Esta festinha foi em Porto Velho/RO, além de não ter tantas opções de  lojas de produtos de festas e artesanatos como em Belo Horizonte/MG, ainda tem o problema que  eu não conheço tanto o comércio local.  Assim, minha saída foram as lojas de R$1,99, comprei as flores e o adesivo de parede, no total R$ 15,00 (quinze reais). Usei de vasos uns potes que tinha em casa (de Herbalife), de suporte para o vaso, caixas de leite encapada com papel de presente.


Usei dois galhos secos de árvores, que as crianças pintaram de branco, foi uma diversão.


As borboletas foram feitas na cartolina e também tive ajuda das crianças para recortar e pregar.




O enfeite central foi a Barbie butterfly, que a mãe dela havia mandado de presente de aniversário e ela acabou ganhando antes do dia,  pois pedia todo hora, rsrsr

Usei um suporte de MDF, 02 bandeijinhas de MDF e uma graminha sintética, todos que havia comprado para o aniversário do meu filho.

Esses itens de MDF é um investimento, muito bom. Não são tão caros e você pode usar em praticamente toda festinha que fizer. Esses vieram na mala de MG para RO.

Os copinhos de brigadeiro fiz com florzinhas de biscuit, que já tinha prontas. Sempre que sobra um pouquinho de massa de biscuit ou que quero testar a cor faço essas florzinhas. Colei com cola de bijuterias.




Florzinha de balas jujubas. Muito simples de fazer basta colocar uma balinha no meio e seis em volta e encapar com plástico de cozinha.

Essa flor tortinha é que alguém já tinha atacado ela, rsrsr.




Docinho modelado, esses são feitos de leite ninho, açúcar refinado, leite de coco e corante em gel rosa.

Usei a receita do blog Feito a Mão. É bem fácil de fazer, nem precisa ir ao fogo, apenas misturar.

Para modelar usei uma forminha. A aniversariante ajudou a fazer e curtiu muito.

Usei esses doces também para decorar o bolo. Só coloquei um pouco mais de corante para ficar rosa escuro.

 Bombom serenata de amor branco. Para enfeitar, a minha idéia era fazer borboletinhas de biscuit, mas não deu tempo. Comprei vários pares de brinquinhos em uma loja de bijuterias. Higienizei e coloquei em cima dos bombons. O bom é que já vem com um araminho é só fincar. Utilizei essas borboletinhas também no bolo e no suspiro.

As forminhas fui eu que fiz também. Usei um colar de havaiana. Vou postar depois o passo a passo.

As lembrancinhas foram nos potinhos de plástico em formato de borboletas, que estão na frente dos vasos. Para os meninos comprei potinhos em formato de roda de carrinho, mas não coloquei na mesa. Além das lembrancinhas, as crianças levaram também as trouxinhas de tecidos, com guloseimas.

Para completar os espaços vazios, balas enroladas em papel rococó. Comprei balão, mas não deu tempo de utilizá-los na decoração. Depois que as crianças chegaram enchi alguns balões e dei para elas brincarem. A aniversariante ficou bem feliz com o aniversário. 

Aniversariante ajudando a fazer os docinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário