quarta-feira, 3 de julho de 2013

FESTA DO DINOSSAURO: PARTE III

Hoje vou postar mais um pouco da festa dos dinossauros, tem gente aí que não deve aguentar mais ver dinossauros, né! Para falar a verdade eu tb, rsrsr. Mas como não consigo fazer muitas postagens por semana, devido ao tempo escasso, acaba demorando.

Para quem não viu as postagens sobre dinossauros segue os links:
-Passo a passo do baleiro, aqui. 
-Festa parte I, aqui
-Festa pate II, aqui.
Lista dos detalhes que eu preparei:
1-Painel
2- A toalha de mesa
3-Pegadas
4-Baleiros de dinossauro
5 - Água do Pantano
6- Pirulitos
7- Ovos de chocolates
8- Potinhos de brigadeiro
9- Tubetes
10 - Caixinhas de MDF

Para ver ATÉ O ITEM 10 CLIQUE AQUI

11 - Latinhas com vulcões
12 - Bolo de biscuit
13 - Vulcões de biscuit
14 - Pterodactilo e nuvens
15 - Cupcakes
16- Caixinhas para cupcakes
17 - Marmitinhas
18 - Lembrancinhas
19 - Piñata
20 - Latinhas min to be,
21-  Outros detalhes (forminhas, topper, dino de EVA, saquinho de pipoca, saquinho de jujubas, nome de EVA, bis, adesivos, etc... )
22 - Enfeite de mesa

11. Latinha reciclada com vulcão de biscuit


A latinha com o vulcão a idéia era de colocar um dinossauro de biscuit em cima de cada latinha. Eu até fiz um triceratops que acabei colocando no ovo. Ocorre que tive que mudar de idéia por causa do tempo. Então resolvi fazer esses vulcões de biscuit e colar o dinossauro de brinquedo.
Esqueci de tirar foto do passo a passo, mas vou explicar como fiz.
Como fazer: pinte a lata de massa de tomate, com pelo menos duas demãos de tinta. Depois com a massa preta faça uma bola do tamanho da bola de isopor. Coloque a bola de isopor dentro da massa preta e vai puxando as laterais até deixar no formato do vulcão. Depois que secar faça uns rolinhos de massa laranja, passe o rolo por cima e cole no vulcão. Por fim, cole o vulcão, o dinossauro de brinquedo e o adesivo na lata.

12. Bolo de biscuit

Vou fazer um post com o passo a passo e colocarei o link aqui.


13. Vulcões de biscuit.

A idéia era fazer três vulcões um pequeno para o bolo e dois maiores para cada lateral da mesa, mas como só tinha um Pterodactilo de brinquedo (dinossauro que voa) e eu estava sem tempo, precisando enxugar os projetos, resolvi fazer um grande e um pequeno.
Passo a Passo:
Material: Cone de isopor, cola, massa preta e laranja de biscuit. Rolo e estecas. Primeiro corte a ponta do cone de isopor. Abra a massa preta, com o rolo, e cole em torno do isopor. Deixe ela sobrar um pouco do isopor na parte de cima, mas tome cuidado para não afinar a superfície. Depois de seco, faço rolinhos com a massa laranja, passe o rolo e cole-as no vulcão.
No vulcão menor eu coloquei um pequena vela dentro, pois eu ia colocar aquelas velas que soltam fogo, precisava de fincá-las, mas não podia ser no isopor que é muito inflamável.


14. Pterodactilos e Nuvens

O pterodactilo eu desenhei o molde e minha sogra fez com retalhos e manta acrílica para encher.
As nuvens foram feitas com cartolina e amarradas com linha de anzol. Cada nuvem gasta uma cartolina.

15. Cupcakes

Fiz a massa normal de bolo, (existe massa Wilma para cupcake, mas meu filho prefere massa de bolo), coloquei na forminha, enchendo até a metade. Depois de pronto, fiz um buraquinho e coloquei recheio de brigadeiro.
Para a cobertura usei pasta americana, comprei pronta, apenas tingi de verde.  A pasta americana foi muito fácil, apenas abri e usei um cortador (pode ser um pires ou uma tampa) no tamanho do cupcake.
Eu comprei 1kg de pasta americana e deu para aproximadamente uns 40 cupcakes.
Depois é só colocar o wrapper e o dinossauro de brinquedo por cima.
O Wrapper eu queria um verde liso, mas não achei para comprar, todos tinham detalhes. Então, pus a mão na massa, desenhei e recortei no colorset, se quiserem o molde posta no comentário o e-mail que mando. Para recortar foi rapidinho enquanto assisti o jornal nacional e mais um outro programa na TV. Depois mandei imprimir um adesivo com o nome dele e colei.
Eu fico impressionada como criança ADORA cupcakes, o bolo que comprei para servir era infinitamente mais gostoso, mas elas preferem cupcake e ainda comem a pasta americana (ECAA, acho horrível, sempre tiro e jogo fora, acho muito doce).

16- Caixinhas para cupcakes

Estas caixinhas foram recicladas, elas vieram embalando uns copos de uma promoção do Spoleto. Eu achei lindinhas e resolvi que teria que fazer alguma coisa com elas. Então, todos os lugares que tinha algo escrito eu tampei com algum enfeitinho. Na frente eu colei adesivo de dinossauro e adesivo escrito Lucas. Em cima fiz um circulo com colorset e uma letrinha L de biscuit. Em uma lateral, onde o escrito era maior,  pintei com tinta PVA, nas cores da festa e fiz um 4 de EVA. Atrás, fiz um retângulo de colorset e colei um dinossauro de EVA, que eu fiz também.




17 - Marmitinhas

Encapei a tampa das marmitinhas com juta, usei cola branca Cascorez de rótulo azul e colei o adesivo por cima.

Deixei elas vazias para as pessoas
encherem com o que quisessem. Achei muito prático e as bolsas e bolsos dos pais também, rsrsr





18 - Lembrancinhas


 
Para as lembrancinhas fiz saquinhos coloridos de TNT nas cores da festa e amarrei com sisal.

Coloquei as lembrancinhas em  caixotes  de feira, além delas coloquei pirulitos, baleiros com bala delícia, saquinhos de jujuba e as já faladas marmitinhas.

Para decorar usei os dinossauros de pelúcia do Lucas e duas plantinhas da minha mãe.

Forrei a parte inferior dos caixotes com jogo americano de bambuzinho.



19 - Piñata

Foi o "The best da festa", como eu sobrevivi 04 anos sem uma piñata na festa do Lucas , rsrs???
Ele viu no desenho do Dino Dan que no aniversário dele tinha uma piñata e queria uma também. Só deu
mamãe louca perguntando para o Mr. GOOGLE como faz. E descobri que é muito fácil.
Enchi um balão, depois coloquei em uma vasilha cola com um pouco de água e passava os pedaços de jornal na mistureba e colava no balão. Fiz a primeira camada a noite, a segunda no outro dia de manhã e a terceira a tarde (terminei no dia anterior a festa). Como estava em cima da hora, coloquei no sol para secar e o balão estourou, depois da segunda camada (que já estava seca). Então enchi outro balão lá dentro e parti para a terceira camada. Na terceira colei papel A4 branco, por que era um ovo e ficaria mais fácil pintar. Mas nem precisei pintar. Depois de seco, estoure o balão e coloque as guloseimas. Na hora  de encher o Lucas ficou louco, além das guloseimas, dinossauros e outros brinquedinhos que eu havia comprado, ele queria colocar todos os brinquedos dele, rsrsr
- Olha mamãe este eu nem brinco mais com esse, né! Posso colocar na piñata? rsrsr
Para finalizar fechei com massa de biscuit e coloquei uma argolinha de arame, para amarrar depois. Para tampar a piñata pode ser com fita crepe ou mesmo papel com cola, se você tiver mais tempo para deixar secar.
Antes que alguém fale ficou mal feito, etc e tal... eu já falo: ficou horrível. Ficou amassado por causa do tombo, quando o balão estourou. Mas o meu objetivo não é ser perfeccionista e fazer tudo certinho, mas fazer uma festinha simples que agrade meu filho.


 
20 e 21 - Latinhas min to be, forminhas, topper, dino de EVA, saquinho de pipoca, saquinho de jujubas, letras de EVA, bis, adesivos, etc...

Também fiz tudo, se quiser alguma dica poste nos comentários que respondo aqui.

 22 - Enfeite de mesa:

 Fiz um enfeite de mesa simples, fácil, rápido e barato. Pompom de papel de seda com um cartãozinho. Usei papel de seda, palito de churrasco, papel colorset e adesivo. As toalhas de mesa foram coloridas e as cortinas nas pilastras também.

Coisas que queria fazer e não deu tempo:
Eu queria muito ter feito um ovinho com dinossauro dentro para dar de lembrancinha para cada  criança, eu vi o passo a passo no blog Mães Festeiras aqui.
Também queria ter feito docinhos modelados, mascaras e fantasias.

Mas enfim, oque importa é que o Lucas adorou. Se você tiver alguma dica ou souber de algum blog com fotos de dinossauros, poste nos comentários.

Abs,

EDITADO: Mais postagens sobre a Festa do dinossauro aqui:
Passo a Passo do baleiro de dinossauro
PARTE I da Festa
PARTE II da Festa
Passo a Passo do Bolo de dinossauro



12 comentários:

  1. Ola.., afesta ficou linda.... onde vc conseguiu a arte para fz os topers e adesivos e td parte personalizada? Beijos e obrigada Paola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maior parte eu peguei do blog Fazendo a Minha Festa e outras de imagem do google.

      Abs,

      Excluir
  2. OI FLÁVIA, MUITO OBRIGADA POR POSTAR SUAS IDÉIAS, VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS ME AJUDOU MUITO PARA A FESTA DE CINCO ANOS DO MEU FILHO, ESTOU MUITOOOOOOOOOO FELIZ POR TER ENCONTRADO SEU SITE QUE É TOTALMENTE EXPLICATIVO, OBRIGADA DE NOVO;A FESTA FICOU PERFEITA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Obrigada Francilene. Depois se quiser mandar as fotos da festinha para publicar, será um prazer.

      Abs,

      Excluir
  3. Oi Flávia, bom dia !
    Parabéns pela festa linda e obrigada pelas dicas !
    Descobri de onde meu filho tirou a idéia da pinhata ... rs
    Continue postando suas artes ! Tudo lindo ! O baleiro até meu marido adorou !
    Abs !
    Ana Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,

      Obrigada! Que bom que você gostou da festa e espero que as dicas sejam úteis. O meu filho também me surpreende com alguns comentários ou ideias que só muito tempo depois descubro de onde vieram, rsrsr

      Abs,

      Excluir
  4. Oi, Flavia, parabéns, sua festa ficou muito legal, tenho certeza que seu Lucas curtiu cada minuto!!!
    Infelizmente meu Luca já passou da fase jurássica e cada dia tem mais preferência por esses temas comerciais, mas a lábia de mãe tem que trabalhar cada vez mais para convencê-lo a fugir do tradicional na hora de fazer as festinhas ... hehehehehe
    Obrigada por me linkar nesse seu blog tão fofo.
    Abraços e ótimas festinhas para você,

    Maria Tais
    maesefesteiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Tais,

    Bom que seu filho é mais velho, assim posso sempre acompanhar os aniversários dele e me inspirar para os do meu Lucas, rsrsr

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Q capricho nos seus trabalhos,parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcela,
      Eu só brinco de fazer "artes", mas admiro muito profissionais, como você que fazem coisas tão lindas e bem feitas, parabéns!

      Abs,

      Excluir
  7. parabens pelo seu trabalho,vc e uma artista! estou enteresada em lembrancinhas de mesa para festa junina se tiver alguma novidade ?

    ResponderExcluir
  8. Com que tecido você decorou as colunas??

    ResponderExcluir