sexta-feira, 21 de junho de 2013

FESTA DO DINOSSAURO: PARTE II

Vou postar mais fotos do aniversário do Lucas de dinossauros. Vou mostrar os detalhes e explicar o que eu fiz, como são muito detalhes colocarei uma parte nesta postagem e o restante em outra.
Lista dos detalhes que eu preparei:
1-Painel
2- A toalha de mesa
3-Pegadas
4-Baleiros de dinossauro
5 - Água do Pantano
6- Pirulitos
7- Ovos de chocolates
8- Potinhos de brigadeiro
9- Tubetes
10 - Caixinhas de MDF
11 - Latinhas com vulcões
12 - Bolo de biscuit
13 - Vulcões de biscuit
14 - Pterodactilo e nuvens
15 - Cupcakes
16- Caixinhas para cupcakes
17 - Marmitinhas
18 - Lembrancinhas
19 - Piñata
20 - Latinhas min to be,
21-  Outros detalhes (forminhas, topper, dino de EVA, saquinho de pipoca, saquinho de jujubas, nome de EVA, bis, adesivos, etc... )


1. Painel:
Começando pelo painel, que seria de folhinhas como eu vi no Blog Princesa Verenissima, aqui, até cheguei a cortar algumas folhinhas.

Acontece que com a chegada do bebê eu resolvi redecorar o quarto do Lucas, já que o irmãozinho vai ter um quarto novinho e acabei comprando um edredom de dinossauros e mandei fazer uma cortina colorida.  Como as folhinhas iriam tomar muito tempo acabei substituindo a idéia e usei o edredom e as cortinas.
O balão eu contratei uma pessoa para fazer, mas não gostei do resultado.

2. A toalha de mesa:

A toalha de mesa eu aproveitei do ano passado, aqui.
Comprei quatro esteiras, no mercado central, e costurei elas à mão com linha de anzol, elas ficaram na lateral da mesa. Em cima da mesa usei uma toalha de juta, que minha sogra costurou à máquina.

3. As pegadas:
As pegadas eu desenhei, fiz um molde e recortei em papel colorset preto. Ano passado também fiz pegadas, só que de Leão, utilizei EVA. Achei que o EVA é melhor, o colorset rasga na primeira pesada, rapidinho o visual fica todo detonado.





4. Baleiros:
Os baleiros em forma de Tríceratops eu fiz utilizando potes de papinha, postei o passo a passo aqui.


 5. Água mineral:
Vi a idéia de água do pantâno pela net e achei bem legal, comprei água mineral e imprimi em papel adesivo vinil, para finalizar amarrei uma cordinha de sisal.

6. Pirulitos:
Para fazer os pirulitos é muito fácil.
Ingredientes e materiais: 1kg de chocolate branco pode ser Harald ou Garoto; 1 forminha em forma de pirulito; corante,  palitinhos, plástico para encapar, adesivo e sisal.

Modo de fazer: Corta o chocolate em lascas, depois coloca em um recipiente de vidro e leve no microondas por 30 seg, mexa se ainda estiver com carocinhos leve por mais 20seg e assim sucessivamente. Sempre vá colocando aos pouquinhos e mexendo, nunca coloque muito tempo, pois corre o risco de queimar. Quando estiver derretido, misture o corante, ponha na forminha, coloque o palito, cubra com papel alumínio e coloque no freezer, com o alumínio para baixo.
Depois de aproximadamente 05 minutos estará pronto.
Tire da forminha, coloque no plástico, amarre com sisal e cole o adesivo. Também comprei daqueles pirulitos tipo "chiquinha" do chaves, foto à direita, e colei adesivos personalizados. Havia comprado uma forma de pirulito no formato de dinossauro, mas não deu certo não ficou parecendo um dinossauro, minha irmã achou que era uma galinha, rsrsr. Desisti da idéia e parti para esse pirulito redondo com adesivo mesmo.

7. Dinossauro de biscuit:
Eu queria fazer um deste tipo, site aqui
Tríceratops de biscuit no ovo e ovinhos de chocolates no ninho. Essa foi uma idéia que não deu muito certo, por falta de tempo. Eu iria fazer um Tiranossauro rex saindo do ovo de biscuit e perto dele colocaria ovinhos de chocolate, mas não deu tempo de fazer a peça de biscuit, então improvisei com esse tríceratops que havia feito para outra coisa, e coloquei neste ovo feioso.
 Os ovinhos também deram errado, a forminha do ovo vem só um lado do ovinho, quem disse que eu conseguia emendá-los e ficar bonitinhos, solução encapei no papel alumínio e coloquei nos ninhos que eu já comprei pronto.

8. Potinhos de brigadeiros e colherzinhas de biscuit:


Fiz dois tipos de  potinhos de brigadeiro um decorado com ossinhos e o outro com árvores.


As folhinhas você faz uma bolinha, transforme-a em coxinha e depois dá uma amassadinha para ficar plana e marca as nervuras. Eu até tenho uma forminha, mas é mais rápido fazer na mão que na forminha. Para ficarem com um tamanho parecido basta fazer todas as bolinhas do mesmo tamanho e só depois transformarem todas em folhinhas. Para o tronco da árvore:  faça um rolinho, afinando uma das pontas e depois marcar todo o tronco com a esteca.
O ossinho é muito fácil de fazer: faz uma bolinha, coloca o dedo no meio e vai rodando para os dois lados até ficar um rolinho com as laterais gordinhas, depois com a esteca faz um corte no meio de cada lateral e dá uma ajeitadinha com a mão.

9. Tubetes:

Para fazer os tubetes usei uma forminha de biscuit. Você faz uma cobrinha de biscuit e coloca na forminha e depois amassa a massa lá dentro e tira. Colei com cola de bijouterias.


10. Caixinhas de MDF


A caixinha de MDF, você lixa, limpa e pinta com tinta acrílica, duas demãos pelo menos, depois passa cola e joga por cima areia de passarinho, que você compra em PET SHOP. Quando secar cola o dinossaurinho de brinquedo.

Se você quiser ver a primeira postagem da festa de dinossauro clique aqui.

O restante dos destalhes postarei depois, mas colocarei o link aqui.

Se você tiver uma sugestão ou dúvida deixe seu comentário aqui.

EDITADO: Mais postagens sobre a Festa do dinossauro aqui:
Passo a Passo do baleiro de dinossauro
PARTE I da Festa
PARTE III da Festa
Passo a Passo do Bolo de dinossauro

11 comentários:

  1. PARABÉNS ESSA FESTA FICOU LINDA E COM MUITO CAPRICHO

    ResponderExcluir
  2. Nossa linda sua festa de Dino, Vou fazer do meu filho em novembro/2013, e como vc, eu que gosto de fazer tudo, adorei a ideia do ovo com o brinquedo dentro, vou tentar fazer.
    Agora não estou encontrando velinhas bonitinhas..vc achou onde?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As velinhas eu fiz um vulcão de biscuit e dentro coloquei uma vela dessas rasinhas para fincar aquelas velas que soltam faiscas tema a explicação na festa parte III

      http://biscuiteoutrascoisinhas.blogspot.com.br/2013/07/festa-do-dinossauro-parte-iii.html

      Comprei uma vela comum também, com o número 4, dá uma olhada no primeiro post da Festa que dá para ver o fogo saindo do Vulcão.

      http://biscuiteoutrascoisinhas.blogspot.com.br/2013/06/festa-dos-dinossauros.html

      Abs,

      Excluir
  3. Amei a festa dos Dinossauros, tenho buscado inspiração, pois, vou fazer pro meu filho tbm esse tema. Adorei a dica das pegadas em EVA, essa vou copiar. Bjus

    Depois dá um passadinha no meu blog!!!

    Sheila Barbosa
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila,

      Fico feliz que você tenha gostado e pode copiar qualquer coisa é para isso mesmo que faço as postagens. Visitei seu blog e adorei as balinhas de gelatina em formato de dinossauros.

      Abs,

      Excluir
  4. Ficou tudo lindo Parabéns!
    como vc fez os ninhos??
    cintia_bergamin@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. EU vou fazer a festa do meu filho de dinossauro gostaria de umas ideias facil r barata.

    ResponderExcluir