sexta-feira, 11 de maio de 2018

Festa Pokemon (DIY) Passo a passo


Esta foi a festa de aniversário do meu filho Lucas de 08 anos e do meu marido de 40 anos, foi na época que o Pokemon estava no auge e os dois jogavam.

Eu que fiz a decoração. Tentei aproveitar o máximo de coisas que tinha aqui em casa, para poupar trabalho.

Só tive que fazer 5 pom pons o restante já tinha pronto de outras festas.

Primeiro coloquei este pano preto, ele é enorme, e dobrei ele no chão, ficando debaixo da mesa.

Depois coloquei a cortina do quarto deles e dei o acabamento com os pom pons.

As pokebolas fiz com papel colorset, usei a forma de pizza de molde. Foi super fácil e barato. Foram  usadas: 1,5 de branca, metade de uma azul, metade de vermelha, metade de uma preta e uns pedacinhos de amarela. Fiz dois círculos menores um preto e um branco e colei no centro. A tirinha preta que separa as duas cores usei durex preto. Preguei elas no tecido do painel com alfinete.

O PiKachu  é um balão com gás que custou R$ 10,00. Também prendi ele no tecido com alfinete.

Perto da mesa tem um aquário e seria muito trabalhoso tirá-lo, então, resolvi decorá-lo.

Usei uma caixa de MDF, com graminha para dar suporte ao bichinho de pelúcia. Um porta tubetes e um baleiro.




Usei um vidro que já tinha para fazer este baleiro. Fiz da mesma forma: cortei um círculo maior preto e colei um círculo menor branco no meio.Passei duas tiras de durex preto no vaso e depois colei o círculo no meio com fita dupla face.

Nos tubetes passei uma tira de durex e colei um adesivo de pokebola.

Deixei a mesa bem clean, com pouca coisa. A festa foi na minha casa e a mesa montei na sala, apesar de ser grande, ficaria apertada para tanta gente (tinha muito convidados). Então coloquei pouca coisa, para as pessoas ficarem pouco tempo na sala, pois os garçons serviram para os convidados na parte externa.

As latinhas peguei uma imagem da pokebola na net e imprimi em papel adesivo, os topper também fui eu que fiz.

Comprei forminha personalizada e a vela em formato de pokebola na loja Mil e uma festas.

Usei duas caixas de papelão que reciclei para apoiar mais bichinhos. Pintei uma metade de branco e a outra de vermelho, usei tinta PVA. Depois fiz um círculo maior preto e colei um círculo menor branco no meio, passei duas tiras de durex preto  e  colei o círculo no meio com fita dupla face.


O bolo fake desta vez não foi de biscuit. Resolvi fazer de EVA. Recortei o EVA no tamanho certo e colei com fita dupla face, passei a fita em todas as bordas para não correr o risco de ficar levantando.

Depois fiz um círculo maior preto e colei um círculo menor branco no meio, passei duas tiras de durex preto no bolo e  colei o círculo no meio com fita dupla face.

Esta tinta vermelha eu tinha uma lata grande em casa que comprei para pintar um escorregador e sobrou. Então aproveitei e pintei as caixas de papelão, caixas de MDF que tinha em casa, e esta base do bolo (MDF) que era azul (tinha usado na festa fundo do mar).


Cada festa que passa eu vou aproveitando mais coisas que já tenho e diminuindo o trabalho e gasto.

Aproveitei a lanterna, que era abajur no quarto de bebê e fiz este Poliwag (pokemon azul). Fiz o pezinho e o rabo de colorset azul com branco (não dá para ver na foto). A barriga fiz com colorset branco e desenhei com canetinha. Os outros detalhes fiz tudo com colorset. Coloquei uma luz dessas de boate que gira dentro dele.  Foi a sensação, meus filhos amaram.

Comprei duas lanternas brancas e pintei a metade de vermelho. Fiz um círculo maior preto e colei um círculo menor branco no meio, passei duas tiras de durex preto  e  colei o círculo no meio com fita dupla face.

Esqueci de fotografar a lembrancinha.

Gastei muito pouco nesta decoração. Comprei: 20 folhas de papel de seda, 5 folhas de colorset, 2 durex preto, 1 balão de pikachu, 2 folhas de EVA, 2 lanternas, 2 pacotes de latinhas, 2 pacotes de mini tubetes, 1 vela e dois pacotes de forminhas personalizadas.

A parte da festa que ele mais gostou foi a apresentação do mágico.

E aí  gostaram Qualquer dúvida coloca nos comentários que respondo.

 Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário