segunda-feira, 30 de setembro de 2013

OS PROBLEMAS DO QUARTO DO BEBÊ

Para quem acompanha o blog já sabe, mas quem está chegando agora eu vou contar. Mudei para esta casa tem dois meses, é uma casa antiga com muiiiiiiiita coisa para arrumar, então a decoração do quartinho acabou ficando atrasada. Além disso, optei por usar os quartos do primeiro andar, para não precisar subir escadas no resguardo.

Então vamos lá, primeiro problema: o quarto do bebê não é um quarto, rsrs É o seguinte no andar de baixo na área dos quartos, além dos dois quartos, tem um outro cômodo com uma escada que vai para o segundo andar. O ideal deste cômodo é ser usado como escritório, sala de TV ou qualquer outra coisa. Mas eu resolvi usá-lo como quarto, pois assim fica três quartos no andar de baixo, e eu não preciso ficar subindo e descendo escada toda hora, com bebê pequeno, achei mais prático.  O problema deste cômodo ser quarto é a falta de privacidade, que não faz diferença para o neném. Então vamos lá primeiro entrave para a decoração: uma escada horrorosa em caracol. Pensei milhões de coisa para amenizar o impacto, pintar de branco, pendurar folhinhas com macaquinhos de pelúcia, etc... Mas achei todas ideias furadas e resolvi não fazer nada, acho que não tem como melhorar o visual ali. Se você tiver uma sugestão comente aí, por favor!
Parede já pintada de branco

Segundo problema: o grafiato. Na metade da parede de todo o quarto tem um grafiato, mas já descobri que a gente não pode tirar, pois é para evitar a umidade que vem da terra. A minha ideia era tirar o grafiato, pintar as paredes de branco e escolher  apenas uma para dar um toque de cor. Com o grafiato isto não daria certo. Pintar o grafiato de uma cor e o restante de outra seria demais para os meus "pintores" (meu pai e marido, rsrs). Então foi pintado tudo de branco e a ideia era colar uma faixa de papel de parede separando as duas texturas. Ocorre que não achei em nenhum lugar faixinha com o tema safári. Procurei na Leroy, C&C, etc... , apelei para faixinhas de scrapbooking na Galeria D´Ouvidor, mas não achei, no final até papel de presente ou tecido
estava procurando, mas não encontrei nada. Achei pela net, mas ia demorar e tempo é uma coisa que não tenho neste momento.
A solução encontrada foi umas cerquinhas de MDF que comprei na galeria D´Ouvidor. Minha ideia era pintá-las de azul e fazer bichinhos de biscuit, estilo esta cestinha.
Deu muito trabalho para pintá-las, ainda bem que arrependimento não mata, rsrsrs E ainda falta fazer os bichinhos de biscuit.

Terceiro problema: o piso. O piso deste quarto está velho e bem desgastado. Ele é de madeira. Seria complicado arrumar o piso agora, pois o tempo é curto e além disso, não quero fazer muita bagunça dentro de casa, pois a qualquer momento o bebê nasce. Pretendo trocar a escada, no futuro, então vamos utilizar boa parte deste cômodo, seria besteira trocar o piso agora para daqui um ano e pouco quebrá-lo de novo.  A solução que encontrei foi forrar todo o quarto com tapete de EVA. Além de funcional e fácil de limpar, não faz quebradeira para instalar.

Quarto problema: o rodapé. Metade do quarto estava faltando o rodapé. Este tipo de rodapé não é mais fabricado. Custei para achar um lugar para encomendar. E depois o problema foi a instalação, levei quatro bolos do cara que iria instalar. E até agora não arrumei outro que instala.


A decoração do quartinho está parada, pois não adianta arrumá-lo antes de instalar o rodapé. Detalhe já estou quase entrando na 37 semana de gravidez.

Alguém me indica uma babá eletrônica com vídeo ou me informa alguma que não presta. Estou querendo comprar uma, mas são tantas marcas diferentes.

Abs a todos e boa semana.





2 comentários:

  1. Flávia!
    Quantos pequenos problemas, mas acredito que tudo se resolverá. Pena não poder ajudá-la, há muito não tenho essas preocupações com bebes, agora aguardo os netos...kkkk
    Por que não coloca aqueles lindos painéis prontos nas paredes para colorir um pouco?

    Que dia cheio de alegria! Receber sua visita trouxe felicidade, obrigada! Quando puder, retorne, estarei de braços abertos para acolher sua atenção!
    Desejo um final de semana repleto de carinho e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    "A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria."

    ResponderExcluir