segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CHÁ DE BEBÊ: PATINHO, CORUJINHA E URSINHA

Minha irmã está grávida da Rafaela e ajudarei a decorar o chá de bebê.  Como ela não tinha idéia de como começar a organizar,  sugeri alguns temas.  Pesquisei na net e selecionei algumas fotos para ela ver. Vou aproveitar e postar aqui, quem sabe não serve de inspiração para alguma mamãe que segue o blog. O primeiro foi de patinho.



Para acessar o site destas fotos clique  aqui.
Estava torcendo pelo patinho de banheira, é um tema pouco usado, mas muito fofo.  A minha idéia era usar rosa com amarelo. Fazer o painel com fitas e um varal com bandeiras escrito RAFAELA. Fazer as guloseimas personalizadas. E colocar dois aquários com os patinhos de banheira rosa e amarelo, usar também dois patos grandes de pelúcia amarelo  (que já tenho, álias são do acervo do Lucas). Faria o bolo de fralda e em cima uma banheira, com bebê e um patinho, tudo de biscuit.
Para acessar o site desta foto clique aqui.


Olha esse bolo que maravilhoso!
Para acessar o site desta foto clique aqui.
Outro tema que acho fofo é corujinha. Acho lindas aquelas corujinhas de tecido.
Para acessar o site desta foto clique aqui.

Mas ela escolheu fazer de ursinhos. Também é bem fofo. Usaremos rosa e marrom, com os vestidinhos dos ursinhos em Poá. Na medida que fizermos os preparativos irei postar.
Para acessar o site desta foto clique aqui.

Para acessar o site desta foto clique aqui.
Tem muitas fotos lindas, mas essas representam as que mais gostei. Se você tiver alguma sugestão poste aqui nos comentários, toda ajuda é bem vinda.

domingo, 18 de novembro de 2012

LATINHAS RECICLADAS


Outro mimo feito para o aniversário do meu filho que me esqueci de postar foram as latinhas do lápis de cor.

Reciclei latas de Nescau, pintei uma com as cores da zebra, da girafa e  da onça. Utilizei tinta PVA. Coloquei na mesinha com lápis de cor e giz de cera e desenhos para as crianças colorirem.
Depois da festa levei para casa e agora ficam no quarto do Lucas com lápis de cor.


sábado, 10 de novembro de 2012

MÁSCARAS DE ANIMAIS


Hoje arrumando as malas para viajar achei umas máscaras que sobraram do anversário do Lucas e percebi que não postei nenhuma foto delas. Não tirei foto delas antes do aniversário, ainda bem que sobraram algumas. Como sou exagerada fiz muitas, olha só o tanto que sobrou. E dei para todas crianças e para os adultos que quiseram também.

Peguei a maioria dos moldes neste blog aqui,  do leão neste aqui , alguns eu mesma desenhei. Utilizei EVA e papel cartão. Imprimi o molde passei caneta em cima marcando o EVA ou papel cartão por baixo, depois recortei e colei os detalhes.

Para amarrar comprei em lojas de aviamentos um elástico bem fininho.